Receita de molho para salada com pasta de amendoim That’s Nuts
23 de agosto de 2019
Farofa com Pasta de Amendoim
3 de setembro de 2019

Pasta de amendoim é saudável!

A pergunta que não quer calar: Pasta de amendoim é saudável?

Bom, depende.

Com certeza pasta de amendoim é um alimento muito benéfico para a saúde. Mas existem dois fatores bem importantes e que podem fazer toda diferença para que ela seja realmente saudável: qualidade e quantidade.

A pasta de amendoim vêm ganhando cada vez mais adeptos porque pode ser incorporada às mais variadas receitas doces e salgadas, promovendo a saciedade, oferecendo aporte proteico e dando aquela driblada na vontade de comer doces.

É um alimento rico em gorduras, calorias, proteínas, minerais como magnésio, ferro e zinco e antioxidantes, vitaminas do complexo B e vitamina E.

Ou seja, uma fonte de energia bastante equilibrada com carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis para quem malha, quer prevenir doenças, ganhar massa magra, perder peso ou ainda, viver boas experiências gastronômicas.

Foto: Bia Nauiack (@bianauiack)

Como escolher uma pasta de amendoim saudável?

Para saber se uma pasta de amendoim é saudável, leia a lista de ingredientes e opte por pastas com ingredientes mais naturais possíveis, sem açúcar ou levemente adoçadas com açúcar de qualidade. Fique atento ao sódio e aditivos também.

Quanto consumir diariamente?

A gordura presente no amendoim é a chamada gordura boa (que faz bem ao nosso organismo). Quando consumida de forma moderada, essa gordura ainda ajuda a manter a saciedade por mais tempo.

O ideal é consumir em média, duas colheres de sopa ao dia.

Como resultado, você poderá usufruir de tantos benefícios que ela oferece à saúde:

  • equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue
  • níveis mais baixos de colesterol LDL (ruim)
  • fortalecimento dos ossos, fortalecimento do sistema imunológico
  • menor risco de diabetes, Alzheimer e doenças do coração.
Foto: Bia Nauiack (@bianauiack)

That’s Nuts: uma experiência deliciosa e saudável!

Nossos ingredientes são selecionados com muito cuidado e todas as nossas pastas passaram por avaliação de nutricionista. Elas são naturais, feitas num processo totalmente artesanal, sem conservantes e outros aditivos. Os sabores adoçados são com açúcar de coco ou demerara. Ou seja, só ingredientes do bem, para que elas sejam realmente saudáveis.

E não esqueça! Escolher uma pasta de amendoim de qualidade faz toda diferença para que ela realmente traga benefícios à sua saúde!

Minha Conta