5 benefícios da pasta de amendoim para a saúde
8 de agosto de 2019
Receita de molho para salada com pasta de amendoim That’s Nuts
23 de agosto de 2019

Diga não aos plásticos descartáveis e descubra novas alternativas.

Essa semana encontrei algumas anotações de quando a That’s foi criada e passou um filme em minha cabeça.
Pensava em criar algo alegre, divertido e que não prejudicasse o meio ambiente. Mas sem ter tão claro naquela época, a noção que temos hoje a respeito dos impactos de nossas ações.

Canudos, sacolas, cotonetes, garrafas, escovas de dentes, tampinhas, mexedores de café e outros plásticos descartáveis poluem as águas dos rios e depois do mar, interferem em toda cadeia alimentar, matam animais marinhos e aves e prejudicam a saúde humana também.  Além do que, o planeta não comporta mais tanto lixo.

Os impactos gerados pelo consumo desenfreado de plástico no últimos anos estão cada vez mais visíveis.

Mas, se eu mudo e você muda, o mundo pode mudar 🙂

Essa mudança precisa acontecer dentro de cada um de nós, consumidores, nas empresas e também nos governos. Pequenas atitudes, quando abraçadas por todos, podem gerar grandes mudanças.

Quer mudar com a gente?

Comece aos poucos.

Evite plásticos de uso único ou ciclos curtos é um dos primeiros passos para reduzir o consumo e contribuir para um planeta mais sustentável, vale a pena pesquisar e buscar alternativas. Criar o hábito de sair de casa com seu copo, com sua sacola para compras, seus talheres e assim por diante.

A proposta dos frascos de vidro da That’s é justamente essa. Reaproveitar, dar nova vida e encontrar infinitas possibilidades com algo que iria para o lixo.

Permita-se mudar e perceba que é possível levar uma vida mais consciente e conectada com o planeta!

Algumas dicas simples que farão uma grande diferença ao planeta:

  1. Você usa canudo? Então substitua canudos plásticos por canudos de bambu ou inox.
  2. Reaproveite embalagens. Nem tudo precisa ir para o lixo. Depois de lavar você pode utilizá-los para armazenar farinha, arroz, fazer compras a granel, etc.
  3. Prefira embalagens de vidro que são muito mais duráveis e não poluem o meio ambiente.
  4. Substitua o coador de papel por coador de pano.
  5. Você já viu quanta coisa é possível comprar a granel? Grãos, sementes, frutas secas, farinhas, cereais. Leve seus frascos reutilizados e reduza muitas embalagens de plástico.
  6. Troque a esponja sintética (que não é biodegradável) por bucha vegetal. A bucha vegetal não risca as panelas 🙂 e é um ótimo esfoliante para a pele.
  7. Tenha sempre uma ecobag com você. Assim quando decidir ir às compras não precisará de sacolas plásticas.
  8. Troque absorventes sintéticos por absorventes de pano ou coletores menstruais.
  9. Substitua a escova de dentes de plástico por uma escova de bambu 100% biodegradável.
  10. Já existe no mercado diversas opções de shampoo e condicionador em barra. Que tal experimentar? 🙂
  11. Cozinhe mais! Assim você gera menos lixo e tem a possibilidade de colocar toda sua energia no preparo e se conectar ainda mais com o alimento.
  12. Roupas e cosméticos também possuem microplásticos. Prefira tecidos e cosméticos naturais livres de plásticos e microplásticos.

Com essas dicas ficou fácil não é!? Monte um kit básico e tenha ele sempre com você. Ecobag, garrafa ou copo para água, talheres, guardanapo de pano são alguns dos itens que reduzem o uso de descartáveis e que geram impacto positivo na vida de quem usa e do planeta.

Minha Conta